Bem, amigo dos Terios ... Daihatsu, aconteceu comigo com modelos de charade, 1.6 com injeção, modelos do ano 2003. Dois em questão, mas como são deslocamentos semelhantes, acho que posso ajudá -lo minha investigação da culpa. Na cabeça do cilindro, escondida na lateral dos ductos de admissão, há uma terra que vem do deck do cabo da ECU. Eles são muito importantes porque são as terras operacionais do computador, que são independentes da terra do chassi/motor, que é uma terra para se juntar ao negativo da potência principal, para vincular o motor inicial à fonte de 12 volts. Como os dados são uma "queda de tensão na fonte de ignição" e também variando a tensão da sua fonte, é a resposta natural ao instrumento de uma fonte afetada por oscilações espúrias da unidade de ignição de alta tensão. Pelo menos eu resolvi os dois carros com esse problema (em um, o mecânico que ajustou o motor não deixou o olho do conector para o parafuso, e o outro definitivamente tinha um dos cabos do solo cortados alguns centímetros mais fora do anel). Espero que minha experiência de orientação te sirva e a sorte com seu reparo. Saudações, valdiviano.