Boa tarde!
Começo minhas aventuras para este fórum depois de me apresentar adequadamente solicitando ajuda, pois vejo que existem vários profissionais e pessoas com bom julgamento.
O fato é que eu tenho um Renault Scenic 1.5DCI 100 HP de 2005 com o código do motor K9K728 que possui 150000 km.
O ponto é que um dia sem mais ou mais quando o carro estava indo, o carro para e não começa mais de novo.
Na concessionária da Renault de Miranda, eles diagnosticam a perda de compressão no cilindro número 3 e como ele cheira como eu o leva para casa para olhar para ela.
O fato é que, depois de realizar várias verificações, esses são os sintomas e estão resultantes:
- Verificação de sincronização dos diferentes elementos da distribuição OK.
- O motor inicial atua e o motor gira sem complicações ou ruídos raros.
- Verificação da compactação do motor: 1º cilindro 16,40; 2º cilindro 18,30; 3º cilindro 16; 4º cilindro 17. Embora um pouco de fraca compressão, não acho que essa seja a razão do colapso (corrija -me se eu estiver errado).
- Durante o início - as tentativas do carro faz coisas realmente estranhas, as luzes são acendidas sozinhas, as limpas são ativadas e fazem um barulho através do sensor limpo. Também observei que tenho 12V constantemente nos cabos do aquecedor, mesmo com o veículo sem contato.
- Eu tentei me conectar com o Elm 327 à UCE para ver se ele canta uma falha, mas não há como o quadro de distribuição não reconhece, embora o dispositivo que não tenho admira que me dê a impressão de que há alguma quebra na UCE ou na unidade central da cabine.
- Eu provou os fusíveis do motor vaidoso assistindo a um revezamento rosa que não sei o que é, tenho que investigar.
- Esta tarde, verificarei o captor da posição do eixo de manivela e a árvore de cames, o captor da posição do cilindro da bomba de injeção, a caixa de cálculo de prerostcalenting, além de determinar se o diesel chega aos cilindros.
Desculpe -me pelo tijolo que eu coloquei você, para ver se alguém traz alguma luz a esse colapso. Vou informá -lo.
Tudo de bom.