Bom dia,
devido a um impasse que tive quando levei meu carro para revisão de gás, quero compartilhar essa experiência e, incidentalmente, indicar como essa situação foi resolvida.
Acontece que, ao transportar meu resultado, a fase I, quando fui ao teste de emissão de gás, foi negado porque o CO, marcou 1,83 e a norma diz que deve estar abaixo de 1, passando por 0,83 e, nos hidrocarbonetos de HC, os ininterruptos, os hidrocarbonetos em inatividade, os injetores de 600. Alterei as velas de ignição, os sensores limpos mudaram o filtro de ar e o carregaram novamente, pensando que o tema foi resolvido, fica surpreso que, quando eles o passaram novamente, marcaram o CO 0,83, ou seja, que Mark já havia melhorado, mas no HC continuou bem acima, embora as emissões tenham diminuído um pouco. Ele o levou para uma oficina e, quando eles revisaram que, ao desconectar uma mangueira vazia que leva à válvula de troca da AIC tudo, o HC começou a diminuir, mesmo que acelerasse um pouco o mínimo que atinge 1000 ou 1100 rpm, depois de um tempo que desceram para 900 ou 800 para o normal.
Alguém deste fórum que pode me tirar da ignorância e por que essa situação é dada porque, quando essa mangueira é desencorajada, os HCs do veículo são alterados. ?????
Agradeço todas as informações que podem ser oferecidas a mim.
Saudações da Colômbia !!!!!!!