Olá a todos, tenho um problema com o meu Renault Clio 1.5 DCI de 2001, para ver se alguém pode me dar um cabo:
ao dar contato, a luz da injeção e o aquecimento no painel não ligam e, portanto, o motor não começa. Eu tenho tentado repará -lo substituindo o Microlelé de gerenciamento do motor, mas esse não é o problema. Comecei a verificar com o multímetro e detectei se nenhuma massa chegou ao conector dos portfusibles (aparentemente ele funciona por massa, já que os dois positivos são bateria direta). Ao dar contato, essa massa deve excitar o relé e ativar o gerenciamento do motor.
Sem o relé e a ponte o positivo e o negativo, a luz de injeção da pintura foi acesa e o motor começou sem problemas. Eu andava de tudo porque não tive tempo de terminar, quando voltei no dia seguinte, tentei procurar uma massa após contato que poderia me ajudar a fazer o relé operar, mas minha surpresa foi que ele não mais ligado quando eu a ponha, além disso, é um fusível de 25 para repetidamente ...
minha pergunta é: posso ter queimado o botão?
Por que não teve problemas no primeiro dia? Eu fiz isso duas ou três vezes e tudo parecia bom.
Espero que alguém possa me ajudar, obrigado antecipadamente a todos.