Saudação cordial para todos.
Gostaria de comentar com você minhas impressões sobre a recomendação da Nissan para a lubrificação de motores a diesel DY25DDI.
Como consultor da Lubrificação da JR, foi apresentado o problema de emitir uma recomendação para veículos com este motor.
Depois de considerar a situação, recomenda um produto a diesel da classificação da CJ, omita minha marca porque, por enquanto, não vem à mente, com a surpresa de que minha recomendação foi recebida com um pouco de ceticismo, já que a Nissan (e aparentemente não apenas no México) recomenda
um lubrificante de CF-4.
Quando isso foi comentado, dei-me a tarefa de concentrar a documentação técnica que apoiaria minha recomendação, encontrando um boletim de API no qual a saída da especificação CF-4 é mencionada, juntamente com o fato de que, após junho deste ano, nenhum lubrificante poderia manter dentro da marca CF-4.
Este mesmo documento mencionou que o CF-4 era uma especificação que poderia ser substituída com segurança por uma classificação API CH-4 de lubrificante.
Continuei a revisar a literatura técnica do assunto, no entanto, não há nada que me faça pensar que o CF-4 é superior em alguma característica de desempenho para um lubrificante de IC ou CJ.
Além do exposto, é necessário lembrar as especificações do tipo ambiental que os motores a diesel têm depois de 2007.
Não acho que a Nissan não conheça nenhuma das opções acima e é isso que eu gostaria de saber os critérios usados pelo Departamento de Engenharia da Nissan para escolher o CF-4 no CJ.