Saudações a esta comunidade
que tive problemas com o frio de partidas diesel e a gasolina.
De acordo com meu conhecimento incompleto, a ECU recebe informações sobre a investigação de temperatura (NTC) da sonda de temperatura do ar de resfriamento e admissão do motor para o início do frio "se não sou equivalente e não sei se deixo algo seguro do que em novos sistemas se".
Nos veículos a gasolina, o módulo injeta mais gasolina e o inativo aumenta.
No diesel, controla o tempo do calor do aquecedor para aquecer as câmeras (além de novos sistemas que aquecem o diesel).
Se eu desconectar esses sensores de gasolina, não observo o ocioso para aumentar por desejar portar o começo frio, mas os fãs pularem

(Opel Astra G Z16SE)
e no diesel Quais são os sensores que informam o módulo para o calor do aquecimento? "Líquido de refrigerante do sensor de temperatura (NTC)" e qual?
Você poderia me aninhar e me ajudar.
Como experimentar o início frio da gasolina. Você poderia trapacear a ECU com resistores os sensores? Embora a desconexão, apenas o ventilador salta "a resistência infinita é criada"
e como enganar a ECU a diesel para agir no relé dos aquecedores? Desde o motor quente, a ECU receba informações do motor quente e para de atuar no relé.
Desculpe pela vontade

de uma saúde e obrigado a todos.