Pesquise no MDM

Boletim

Falha de controle de velocidade do trânsito Ford

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 4 meses antes #50673 por Manual-Mecanica
Falha na velocidade do trânsito Ford publicada pela Manual-Mecanica
Olá pessoal. Eu tenho um Motorhome Benimar Sport 345, cujo chassi é o Ford Transit, 2,4 durante o TDCI 140 HP, caixa MT82, manual de velocidade 6, tração traseira, roda dupla e data de fabricação do motor em 07/28/2008, embora eu tenha se inscrito em 03/17/2010.
Agora, o problema vem: o controle de velocidade não funciona nas 3ª e 5ª marchas, no entanto, em 2º, 4º e 6º, quando, de acordo com as instruções, o controle deve funcionar a partir de 30 km/h. Especificamente, vá na velocidade que vai, em 3º e 5º, nunca há o controle de velocidade (ao dar, não responde ou faz nada) e, no 2º, 4º e 6º, sempre funciona, perfeitamente. O mais impressionante é que funciona, não de uma certa marcha, mas com velocidades intercaladas. Além disso, está curioso, funciona quando, na marcha, circulando, a alavanca de mudança está de volta e não funciona quando está à frente.
Felizmente, em 6º, que é quando é mais usado em rotas longas (rodovias e estradas mais rápidas), funciona, mas, uma vez, perdi isso no 5º, por estradas convencionais, quando eram retas sem ninguém na estrada, especialmente para não pular as placas de 70 ou 80 km/h.
No workshop, eles dizem que, no mecanismo da alavanca em si, não há sensor que diga, para a prancha, a marcha que está usando e eles não me dão nenhuma resposta a esse fracasso.
Vamos ver se alguém tem uma idéia, que pode me ajudar ou guiar um pouco. Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.