Pesquise no MDM

Boletim

Problema elétrico Chrysler Voyager 1994

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 7 meses antes #10497 por Manual-Mecanica
Problema elétrico Chrysler Voyager 1994 publicado pela Manual-Mecanica
Saudações

há cerca de um ano, comprei uma Voyager de 94. Ocasionalmente, sem motivo aparente, parei de marcar o RPM. Desde o final do verão, o problema foi acentuado, acontece com muita frequência. Acontece que isso está associado a uma falha geral no sistema elétrico, pois mais tarde acabei percebendo que, quando isso acontecer, pare de carregar a bateria do alternador.

Em uma das várias inspeções que fiz (eu mesmo, nunca em workshop), percebi que um relé falhou (o começo frio, se bem me lembro), enlouqueceu fechando e abrindo o circuito e coincidiu com o fato de que ele carregou ou não. Mudei e funcionei bem, apenas por alguns quilômetros.

A partir daqui, só pude inspecionar algumas seções de fiação, em busca de cabos descascados que pudessem causar algum cruzamento. Também terminais e algumas fixações, como o alternador.

Na última vez em que usamos a van, neve, para que o asfalto estivesse molhado e a umidade ambiente foi muito alta e só falhou por alguns momentos em 60 km (um recorde inteiro).

Mudei a bateria por que fiquei sem uma viagem. Até onde eu sei, antes que alguém do workshop fosse vendido para mim, conectei a bateria de cabeça para baixo, queimando vários fusíveis e o alternador e fissuro os terminais. Eles foram substituídos logicamente, fusíveis e alternador. É tudo o que sei sobre a história elétrica da van.

Gostaria de saber se alguém encontrou algo semelhante ou se alguém tem alguma sugestão para continuar investigando isso.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.