Sobre o Vectra, suponho que seja um OHC de 2,0 OHC de 130 hp, e o que você é chamado de turbina deve ser o conversor de torque da caixa de engrenagens
que não tenho mais tão claro é o que pode acontecer com o carro para que seja bom parar e não começar mais.
Obviamente, é iniciar o X como simples, óleo, água e gasolina, certo? Porque se não for para matar alguém hahaha
e seguindo o resto, olhe nas mangueiras de cabo que são todos os conectores na
próxima etapa, será o diagnóstico, seja com o Tech 1 ou pelo código piscando da luz.
Apenas caso a falha tenha deixado um código de falha. O que não me lembro é quais cabos do conector ALDL tiveram que ser preenchidos para fazer o diagnóstico pelo código de intermitência da luz de falha.
De qualquer forma, no manual do workshop desse carro é detalhado passo a passo como fazer o diagnóstico.
Se a falha não tivesse deixado o erro no quadro de distribuição, a única coisa que eu poderia dizer é que você viraria o motor com as velas de ignição para ver se ele tem uma faísca.
No Opel Kadett e Astra 1.6 1.8 e 2.0, o eixo do distribuidor de ignição foi quebrado na entrada da árvore de cames, em um pedaço de plástico que não pulou as faíscas para os cilindros. (É uma falha idiota que não avisa, o motor para e não começa)
Não sei como contar mais porque é difícil sem ver o carro.
Espero ter ajudado você.