Pesquise no MDM

Boletim

Possível engano mecânico concessionário

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #12038 por Manual-Mecanica
Possível concessionária de decepção mecânica publicada pela Manual-Mecanica
Eu tenho um Renault Clio 1.4 16V. Há um ano, mudei a alça de distribuição e também a "correia auxiliar" da distribuição (e acessórios relacionados).

Recentemente, tive um colapso porque a corrida auxiliar da distribuição foi quebrada, o que, por sua vez, também quebrou a pulseira principal, o que souptou um ruptura séria no motor.

Ao levar o carro ao mecânico onde estou sempre, ele me diz que a quebra da alça auxiliar ocorre porque uma das polias que as pontas se moveu e acabou quebrando a alça auxiliar. Como essa polia não é alterada ao alterar a alça auxiliar (segundo ele, nenhum mecânico faz), a falha atual não tem nada a ver com os reparos feitos há um ano, para que não entre na garantia de reparo.

Gostaria de saber se alguém pode me dizer se a alça de distribuição é alterada e a correia auxiliar também deve ser alterada ou não.
Gracias por sua atenção.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #12039 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Possível concessionária mecânica
Olá: Há muito tempo, a empresa em que trabalhei tinha N Opel Astra, em um reparo as duas tiras que mudaram para a sua alterada e quase um ano a pulseira de ar condicionado foi quebrada e, por sua vez, quebrou a alça de distribuição, o carro estava indo na estrada para que a cabeça do cilindro.
A concessionária disse que não foi culpa deles, mas acontece que, se a obrigação deles também é alterar os tensionadores do referido cinto para que isso não aconteça, o que teve que reparar o carro em Garntia (novo culto cultivado incluído).

Espero que essas informações ajudem você a algo.
tudo de bom

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #12059 por Manual-Mecanica
Olá amigo, como diz o companheiro Tapipe ao alterar a alça de distribuição, os tensionadores também são alterados é uma regra de segurança elementar para evitar esse tipo de falha, acho que eles deveriam cuidar de onde fizeram o trabalho, a sorte e as saudações. :)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 3 meses antes #12067 por Manual-Mecanica
Rokanrol, você deve ter cuidado ao escrever nas postagens, porque você fala sobre as tiras que mudam e tudo bem, os rolamentos de tensionamento também são alterados toda vez que você muda o correio como um formulário de segurança, como Jal diz, mas você não fala sobre as polias, as polias não mudam ou não mudam, não é necessário que não seja necessário que não seja necessário, a ancoragem é que não é necessária, pois não é necessário que as polias não sejam picadas ou que não mudem, porque não é necessário que não seja necessário, não é necessário que não seja necessário, porque não é necessário que as polias não sejam pó, as polias. Agora é extremamente difícil e também estranho e acontece muito que, ao cortar a alça de elementos ou auxiliar, causar danos à alça de distribuição porque você está separado e não traz um no outro em que são separados por uma cobertura metálica plástica, que pode ocorrer para causar danos às duas tiras é que o amortecedor ou a polia do eixo de manutenção é esquerda. Butt, caso contrário, não pode ser. É possível que isso seja bem -sucedido porque seja visto em muitos casos, por exemplo, o motor Honda, onde é rola esse poste no chavete e o que acontece com você, o outro depois de um ano após um ano é difícil para a garantia, pois se fosse devido a um mau procedimento ou gêmeo do mecânico, a falha apareceu antes de um mês.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 2 meses antes #12721 por Manual-Mecanica
Se estiver em garantia e mantido por eles, é sua obrigação resolver o problema, mas faça um documento de carta. Meu chefe foi comprado um L200 a 80.000 km, levei -a para fazer o serviço e exigia que eles trocassem esse cinto de 0 km. Não durma se o carro estiver dentro da garantia