Vamos ver meu amigo ...
Se o que você quer é que o veículo ligue seja muito fácil, leve uma duplicata para a chave do carro, não importa se é de qualquer material especial, o importante é que a escultura é exatamente a mesma. Então, quando você tiver a chave se puder ter a parte preta da tecla danificada, onde estão os botões do bloco central, procure o caminho para abrir a chave, com muito cuidado, tire uma espécie de pedra preta que é pressionada na base do plástico -chave.
Em seguida, coloque a chave (duplicada) sobre o vidro que você pegou em torno do interruptor de partida e coloque a ignição "ligada",
depois ligue seu veículo e agora.

Lá, o que você está fazendo é que seu veículo está equipado com imobilizador (na Renault, é muito específico para esse sistema e é classificado por letras, A, B, C, D, ... Z, mas isso sempre funciona) e toda vez que você coloca a chave lá dentro dela, é um cristal chamado "transponder" que emite um código para a antena (transciber) que é circularmente circular. Este código toda vez que você intui a chave e, em seguida, faz mudanças, quero dizer que ele só o reconhecerá com o último código que eu grave o transponder, mesmo que você compre a chave não o ativará, já que você precisa programar a chave para o imobilizador e o PCM.
O que eles fazem na maioria dos casos é deixar o carro se eles imundam e colocar qualquer chave, o que torna seu veículo vulnerável a uma violação.
sorte.