Pesquise no MDM

Boletim

Fumaça azul para acelerar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14675 por Manual-Mecanica
Fumaça azul por aceleração publicada por Manual-Mecanica
Olá amigos de manuais, tenho um problema, há alguns meses, comprei um modelo 87 de golfe A2 que gravou de um lado e eu o reparei, o veículo passou um ano parado no interjar e, de acordo com eu comentei que, antes que o acidente a trava por um ano sem fazer o ajuste da minha pergunta, seria a fumaça que se sai porque os selos são danificados? Eu ainda não fiz o ajuste apenas as partes sobressalentes do carburador é um bucher de dois throat e o motor é 1,8 alguém pode me ajudar com antecedência, obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14682 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Fumaça Azul ao acelerar
A fumaça de óleo depois de tanto ter sem caminhar pode ser desejável que é quase normal, eu recomendo que você ande antes de fazer um reparo, já que os metais e as gengivas devem se adaptar à posição deles, se isso não funcionar, você precisará tirar a cabeça do cilindro e verificar o status dos anéis ou teste com uma fumaça aditiva curta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14690 por Manual-Mecanica
Eu recomendaria que as Cecaras não sejam misturadas pelo óleo com anticongelante, pois nesses motores é comum ser a tigela de motor de madeira devido ao uso de água em vez de anticongelante e, se assim for, está enviando muito azul. E se não, você tem o que eles nos recomendaram e o tempo dirá.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 11 meses antes #14697 por Manual-Mecanica
Olá, boa tarde.
De acordo com a minha opinião, acho que o problema pode estar nos anéis do pistão, uma vez que o tempo avançado fora de serviço pode fazer com que os anéis fiquem presos e reserve um tempo para se adaptar às condições normais de operação e temperatura. Você pode medir a compactação do motor e aplicar algum tipo de lubrificante através das velas de ignição, se não for eliminado quando caminhar por algum tempo é um eco que você deve desarmar o motor.
sorte...