Pesquise no MDM

Boletim

Piloto de Aviso

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #14997 por Manual-Mecanica
Piloto de aviso publicado pela Manual-Mecanica
olá. Eu preciso de ajuda. Fui iluminado por um piloto de aviso de falha no meu diesel Fiat Scudo, que no manual não explica nada. Não sei se posso mover o veículo ou não ou o que é. Por favor, ajude

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 10 meses antes #15024 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Piloto de Aviso
A luz de falha indica a existência de uma falha ou uma anomalia no gerenciamento do motor. Se o motor iniciar e não parecer estranho, você poderá circular até o workshop ou serviço oficial mais próximo.

Se o motor não iniciar ou conseguir mover o carro, ou ele sair de muita fumaça ou qualquer outro sintoma "visível" de que algo não está indo bem, é melhor que a jornada o faça em guindaste. (Para isso é seguro)

A luz de falha carrega consigo uma memória de memória apenas visível através de uma tomada de diagnóstico. Dependendo da falha que tem o comportamento do motor e o comportamento do motor memorizado (valores reais medidos com o motor em execução), o mecânico terá uma idéia do que acontece com ele.

Enquanto a luz de falha permanece acesa, o quadro de distribuição limita a potência do motor para evitar grandes danos, isso é chamado de "recuperação" ou "zona degradada" e você notará porque o consumo é relativamente alto e o carro não tem força.

Tudo de bom.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.