Pesquise no MDM

Boletim

Perda de poder e puxa Mondeo TDCI 130CV

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16181 por Manual-Mecanica
Perda de energia e TDCI 130CV Mondeo Publicado pela Manual-Mecanica
Olá a todos, eu tenho um Mondeo 2.0 TDCI-1130CV, ano 2002 fabricado na Espanha. Atualmente, possui 240.000 km. Quando eu tinha 5 anos, de repente notei uma perda de energia (se for necessária, mas custa mais do que o normal), seguido de um golpe do turbo ao acelerar e puxa em torno de 2000 rpm. Levei -o para o Ford e me disse que era a manga do intercooler. Eles mudaram e gostam de novo novamente. Ano e meio depois, os mesmos sintomas retornaram. De volta ao workshop e no mesmo diagnóstico. Como a garantia da peça de substituição tinha um ano, pagando e andando novamente. Agora, quase dois anos após a 2ª mudança, o detalhamento foi reproduzido. Não quero ter que passar pelo workshop novamente para me sabre 200 Euracos novamente.
Alguém pode me dizer como identificar a manga feliz e se você pode mudar sem ter que ir a um workshop? Por favor ...

saudações,

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16201 por Manual-Mecanica
As mangas serão criadas porque são as que deixam o intercooler e vão para a turbina. Bush, o radiador do intercooler e você verá que as mangas são sempre suportadas as duas, ou se você não ligar o carro e quando você a acelera, ouvirá uma fuga (soprando) da mangueira que está quebrada, a sustentação deles não é difícil.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16212 por Manual-Mecanica
Obrigado curto -circuito, hoje vou dar uma olhada. A propósito, você não saberá onde eu poderia encontrar um passo a passo como substituí -los. O máximo que fiz até agora é trocar a bateria e as pastilhas de freio, e tenho dúvidas ...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16222 por Manual-Mecanica
Bem, nada, eu desmontei as mangas e nada, elas estão em perfeitas condições. Também provei que o golpe não é perceptível, só é percebido quando você circula. É possível que o colapso venha de outro elemento?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 9 meses antes #16292 por Manual-Mecanica
Alguém pensa em alguma coisa sobre esse colapso?

Eu provei que os golpes só são notados ao acelerar, eles não são percebidos se a velocidade for mantida. Nem são visíveis, somente quando o veículo está indo.
Outra dúvida que me sugeriu quando desmontei as mangas do intercooler, é que suas paredes internas foram impregnadas de óleo, e não sei se isso é normal ou não.
Todas as informações que você pode fornecer serão bem recebidas.