Pesquise no MDM

Boletim

Sensor TPS Peugeot 406 HDI Mod 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #16852 por Manual-Mecanica
TPS Peugeot 406 HDI Mod 2000 Sensor publicado pela Manual-Mecanica
Eu tenho um problema com este segundo sinal incoerente de fase turística, pode ser que o cabo que compartilha com o MAF afeta a referência de massa e envie um sinal ruim para a ECU ?????
Agradecemos antecipadamente pela sua ajuda !!!!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #16864 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecânica no Re: TPS Peugeot 406 Sensor HDI Mod 2000
O VDD não acredita que o cabo seja o que está interferindo porque é apenas o sinal, então existe ou não e e se pode ser variando, é que o sensor está fora de seus intervalos originais (exatamente o que me desconforma
?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #16865 por Manual-Mecanica
Eu agrupei o scanner KTS 550 e me dá que o sensor está fora da segunda pista, verifico o TPS com o scanner e a frequência de trabalho é estável, fiz o mesmo com o testador com o mesmo resultado. Eu tenho que ver o sinal diretamente na fiação na ECU. Acelere bruscamente, após 2800 rpm com os KTs conectados em tempo real, ele não possui picos de tensão no sinal no osciloscópio. Que opinião você tem sobre isso? Obrigado!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #16869 por Manual-Mecanica
Veja se está tudo bem com o TP, pode ser um sinal de incapatibilidade entre o fluxo ou o mapa e o TP, mas Hojo se lembra de que o TP possui três trilhas de viagem e um pode ser picado, é melhor testar com um testador de analOgo, o intervalo é melhor visto, e não deve ter saltos para arriscar ou fazer o que você diz. Passo um Ford e o problema era o filtro de ar e nenhum sensor diferente do que eu disse se o scanner (SPC Max)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 8 meses antes #16883 por Manual-Mecanica
Finalmente, eu poderia resolver o problema, depois de revisar o TPS com testador analógico, medindo a primeira resistência após a tensão, não houve saltos nas medições da OLO que concluí que o TPS e suas faixas estão em perfeitas condições. Instalei o scanner KTS 550 de Bosch novamente me dei o código de "Segunda Fase do TPS fora de classificação", depois de revisar a linha que reforcei a massa do TPS e do código desapareceu, tentei simular a situação e apresentei a falha ou carreguei o código novamente. Duvido: "Contato falso com o pino?" ou "Ao dar uma massa adicional, a ECU teve a melhor leitura do TPS ????". Estou perplexo !!!!!!!!