Olá, essas medidas são muito raras, todos os ECUs trabalham com fontes de 5 volts para elas e para processamento de sinais, isso ocorre porque são constituídos por circuitos CMOS no máximo. Nessas três linhas do sensor, 5 volts, 0 volts ou massa e o sinal de retorno que devem ser medidos com o sensor conectado à preferência com um osciloscópio e aplicar -se vazio ao sensor deve ser visto em qualquer caso e ver como o sinal muda. Se você executar a medição com o sensor desconectado na linha de sinal, verá 5 volts porque essa linha dentro da ECU está ligada a um divisor de tensão que a ECU usa com precisão para diagnosticar o sensor. Através deste divisor de tensão, a ECU coloca 5 volts nessa linha. Você pode não entender do que estou falando, mas essa é a forma normal de operação de todas as ECUs que eu conheço. Pelo menos não conheço nenhum mapa que trabalhe com 12 volts se alguém o conhece que me corrige, o sensor do MAF "sim", mas o mapa não, e esse carro tem apenas mapa. Eu recomendo que você converse com o seu mecânico e verifique a escala de multímetro, se estiver medindo com ele, para reconfir -se a essas medidas, mas essas leituras não estão bem. Se essas medidas estiverem corretas na ECU, deve haver algum dano seguro. Estou atento aos seus comentários.