Eu tive um problema semelhante ao meu carro Fiat 147, começando a incomodar o 3º, depois com a 1ª e a 2ª velocidade, este último se manifestou em alguns dias. As opiniões deveriam abrir a caixa e alterar a sincronia, verificar a varillage, alterar a base da caixa. O mais preferido foi verificar uma lâmina, eu fiz, eles foram encontrados novas peças porque o proprietário anterior os havia substituído. Eu não servi o kit de goma ipter, pois os componentes com as peças a serem alterados não coincidiam. Observe que houve um jogo (folga) na peça que conecta a lâmina com a barra de transmissão da caixa. Não recebi chifre de bronze ou borracha no mercado que se encaixasse no olho da barra de transmissão da caixa, terminou um pedaço de borracha que perfurou e recesso para permitir a passagem do alfinete que garante o pedaço de união, com a borracha da goma de bicicleta recortar algumas tiras para preencher o ataque do desgaste na base da peça da união (onde as entradas dos pinos). Com isso resolver meu problema, a caixa funciona bem, as alterações entram sem problemas. O óleo é importante; no meu caso, uso o óleo 80W90, o óleo não deve ser permitido mais viscoso do que o recomendado. Espero que essa contribuição sirva como uma contribuição.