Veículo: Skoda Octavia Edition 100 Motor 2TDI 140CV
Data de compra: outubro de 2005
Concessionária: Sistema de distribuição de segunda revisão ... Centro de automóveis SA Murcia.
Problema: falha na correia de distribuição. Falha na transmissão após ruptura de aspargos de 8 mm do tensionador dinâmico.
O que aconteceu: segunda revisão correspondente a KM 215.161; De acordo com a Skoda Concessionaire, foi alterado: kit de distribuição, bomba de água, cinta alternadora, polia nervosa, anticongelante, datada de 30/05/2012 Data ... Repair garantia de 2 anos. O veículo que me leva a trabalhar todos os dias, Skoda Octavia, com 225.000 km de garantia de 7 meses, sofreu uma falha circulando por estrada regional a 10 km/h. Falha na cinta de distribuição sem quebrar a alça. Data do incidente em 12 de janeiro de 2012. O Serviço de Crane levou o veículo ao workshop oficial de Skoda, Centro Center: onde meses atrás a ordem da revisão e controle do sistema de distribuição recebeu alteração tudo o que indicava e recomendou como conveniente. Sem me dar peças gastas. O workshop refere -se que a causa da quebra é a ruptura do estrogo de 8 mm do tensionador dinâmico da alça de distribuição ... e esse parafuso não foi alterado no reparo e, portanto, não enfrenta o pagamento do reparo. Peguei diferentes ocasiões ao serviço pós-venda, Skoda comunicando o problema sem receber ajuda, apesar de ser um cliente da Skoda Octavia de muitos anos sendo o segundo veículo Skoda Octavia.
A mecânica da experiência indica que a causa da falha tem sido uma má instalação e uma tensão excessiva da alça de distribuição, essa tensão excessiva do cinturão transmitiu toda a força, produzindo a ruptura do parpargogo de 8 mm. O chefe do workshop se recusa a cobrir o reparo e não me oferece um veículo de substituição necessário para me levar ao meu trabalho. Pode me ajudar? Muito obrigado.