Olá amigos.
Escrevo para você porque estou com problemas. Eu tenho um Nissan B13 (V16 no Chile) com motor GA16DE, que foi parado 3 anos. Acabei de ajustar o motor e a parte, mas a mistura é muito rica ... e Bencina sai sem queimar a fuga. Quando tentamos começar, percebemos meu pai que o medidor de fluxo tinha a resistência à divisão, então meu pai comprou uma alternativa. Tentei variando a sincronização da cadeia de distribuição, avançava e atrasei um dente ... e foi para pior, então não é que ele esteja arrastando gravemente. Limpei o IAC, os dutos de água que aqueciam o regulador de ar, ajustei o TPS, conforme recomendado em outros fóruns (algo como 0,45V em marcha lenta).
Bem ... para o que veio. Gostaria de saber se algum de vocês sabe a tensão que o medidor de fluxo deve entregar, tanto com o contato aberto quanto o motor, e em marcha lenta ... e se você conhece o alcance em que deve trabalhar. Eu só encontrei no manual do motor GA16DNE e disse algo entre 0,8 e 1V com contato aberto ... mas o problema é que o fluxo alternativo que compramos entrega algo como 11V em marcha lenta e sobe até 13,5 ao acelerar, e suspeito que meu problema vai lá.
Eu já aprecio seu tempo.