Pesquise no MDM

Boletim

Dúvida Tensão Nissan B13 Motor Ga16DE

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 4 meses antes - 12 anos 4 meses antes #40397 por Manual-Mecanica
Duvido Tensão Nissan B13 Motor Ga16DE Publicado pela Manual-Mecanica
Olá amigos.
Escrevo para você porque estou com problemas. Eu tenho um Nissan B13 (V16 no Chile) com motor GA16DE, que foi parado 3 anos. Acabei de ajustar o motor e a parte, mas a mistura é muito rica ... e Bencina sai sem queimar a fuga. Quando tentamos começar, percebemos meu pai que o medidor de fluxo tinha a resistência à divisão, então meu pai comprou uma alternativa. Tentei variando a sincronização da cadeia de distribuição, avançava e atrasei um dente ... e foi para pior, então não é que ele esteja arrastando gravemente. Limpei o IAC, os dutos de água que aqueciam o regulador de ar, ajustei o TPS, conforme recomendado em outros fóruns (algo como 0,45V em marcha lenta).
Bem ... para o que veio. Gostaria de saber se algum de vocês sabe a tensão que o medidor de fluxo deve entregar, tanto com o contato aberto quanto o motor, e em marcha lenta ... e se você conhece o alcance em que deve trabalhar. Eu só encontrei no manual do motor GA16DNE e disse algo entre 0,8 e 1V com contato aberto ... mas o problema é que o fluxo alternativo que compramos entrega algo como 11V em marcha lenta e sobe até 13,5 ao acelerar, e suspeito que meu problema vai lá.
Eu já aprecio seu tempo.
Última edição: 12 anos 4 meses antes . Motivo: retificação da informação

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 4 meses antes - 12 anos 4 meses antes #40418 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecanica sobre o assunto
Olá Maurocont, com relação ao TPS, uma calibração com borboleta fechada, TPS conectado e contato aberto. A tensão mais alta você obtém melhor resposta ao motor, mas a economia combinada diminui. Pelo contrário a menos tensão, melhor economia, deixo -a em 0,45V. Esse mesmo Nissan Ga16DE jogou o benzina, neste caso o MAF estava desdobrando um pino que conecta o plugue do sensor que faz com que ele falhe, ele o solta e pronto. A coisa estranha que a ECU não jogou nenhuma falha. Eu te envio algumas fotos.
Última edição: 12 anos 4 meses antes . Motivo: nenhuma foto

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 4 meses antes #40461 por Manual-Mecanica
Eu tenho uma pergunta quando você diz que isso lança você para a fuga Você quer dizer que muito cheiro está saindo ou que bate por ele, é o Monkey Point?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 4 meses antes - 12 anos 4 meses antes #40491 por Manual-Mecanica
Joga fumaça benzina sem ser completamente queimada. Além disso, o motor é afogado e as velas de ignição ficam pretas, pelo benzina sem queimar. É multiponto. Saudações!
Última edição: 12 anos 4 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 4 meses antes #40504 por Manual-Mecanica
Muito obrigado pela sua resposta, revisarei o cabo não utilizado, embora pense que, desse lado, está tudo bem, já que tenho feito medições e experimentos. Eu acho que meu problema está no MAF alternativo que compramos, pois oferece cerca de 11,3V em marcha lenta. Obrigado pela foto que você me enviou.
Saudações!!