Olá, tenho um problema com meu Audi 80 2.e
no início do ventilador quando o carro estiver estacionado (não os 10 minutos após o estacionamento) ficar de pé até a bateria me esgotar. Ele o deixa seco. Eu tive que mudar isso 3 vezes.
O ponto é que, como "Fudge", o que eu faço é desconectar a bateria que abre o capô toda vez que estacionar. Depois, fui desconectá -lo desde que o usei apenas para a estrada e não passei 90 graus.
Mas, outro dia, comecei a ver que a fumaça do capô saiu, parou e a manga (a grande) que carrega o fluido de refrigerante para o radiador havia saído da pressão de temperatura. Coloquei -o apertando a arruela mais fortemente e sofri alguns quilômetros, mas, novamente, aconteceu que a fumaça foi lançada, mas desta vez a manga não havia saído, mas havia perdido todo o líquido.
Supondo que fosse o radiador, eu o enchi novamente e o deixei alguns dias. Hoje, comecei a estar estacionado até que o motor fosse aquecido e o ventilador a 70 graus tenha filmado, mas já parou de 90 a 95 graus com o capô aberto que ouvi um "PLUF" e a manga foi liberada novamente, assumindo que se deve à temperatura atingida e à pressão que ela se exercitou.
Não sei se vale a pena consertá -lo, embora seja uma pena, porque o carro está indo bem, mas tem 20 anos e como começa a mudar as coisas que eu não paro ...
você acha que pode ser o radiador? É que, se fosse o radiador, a manga não havia sido liberada devido à pressão de temperatura, teria sido perdida em outro lugar, certo? Ou se é o ventilador que não tem a temperatura bem regulamentada para atirar ou, eu não sei ...
bem, suas opiniões são apreciadas.
Saudações.