Bom,
antes de tudo, que é claro que eu não sou um mecânico, nem mesmo um amador.
Eu vou a este fórum para lhe pedir um problema, para ver se alguém pode me dizer o que diabos acontece com o meu carro. Vou tentar ser o mais claro possível.
Eu tenho um Hyundai Accent GLS por 3 anos (eu já tinha 6 quando o comprei). Ele tem cerca de 120.000 km e usa gasolina 95.
O problema é o seguinte:
de tempos em tempos, pulo o chivato do motor intermitentemente, pisca por um tempo (como 1 minuto), sai, depois de um tempo novamente pisca, sai ... e assim por diante. Quando isso acontece, percebo que, quando você pisa no acelerador, o carro não joga. Se eu parar em um semáforo, o motor está ameaçando parar, a agulha de recruta diminui quase zero e remonta a 800 ou 900. Também noto um cheiro como gases de escape. Nota: o alternador e as velas de ignição são novos.
E aqui vem o esquisito: isso só acontece quando o tanque enche e eu ando cerca de 80 km. Ou seja, o depósito cheio, a 80-100 km, o problema aparece e pelo fato de o nível de gás atingir 3/4 do depósito (mais ou menos) não o faz novamente. Percebi isso por um longo tempo e, embora pareça um idiota, comecei a preencher sempre meio depósito ou um pouco mais, mas nunca a melhor, e de tempos em tempos eu o joguei. Bem, sempre que ele o enchia no meio do caminho, ele era como seda e toda vez que o enchia no topo, o problema aparecia (pelo menos 4 vezes). Eu sei que é estranho e parece que ele não tem pés nem cabeça, mas não estou inventando nada. O problema é como eu te digo.
Bem, nada, espero que alguém possa me dar alguma explicação ... enquanto continuarei preenchendo o depósito no meio do caminho!
Saudações a todos