Tenho um problema com minha Corsa. É um milênio 1.6 Corsa em 2002.
Faz um tempo desde que as revoluções de Idius não são mais uniformes.
Quando você liga o carro e, quando é mantido frio, funciona perfeitamente (mantém as revoluções em 900 em marcha lenta). Mas, com alguns quilômetros de adiantamento (como 2 ou 3 km, ou sendo um pouco mais quente), quando aperto a intoxicação e permaneço neutro, as revoluções caem para 200 ou 300 e, após cerca de 5 segundos, elas são normalizadas novamente. Na verdade, há momentos em que o motor sai e eu tenho que defini -lo novamente. Isso gira sem problemas, e o carro também tem circulação normal.
O mecanismo de verificação gira o esgotamento, a verdade é que quase somente quando eu vou para uma rua pendente e é prolongada. Depois de um tempo, o mecanismo de verificação desliga novamente.
Eu já mudei a válvula IAC, o sensor de oxigênio ou lamda, os bugies, o filtro benzina. Foi feita uma afinção completa. Mas o problema persiste. Quero redefinir o motor Corsa, acho que fiz bem (retiro a bateria por 5 minutos, com o contato fornecido), mas o problema não está resolvido. Estou desesperado. Alguém tem alguma ideia do que poderia se tornar?
Saudações cordiais,
muito obrigado antecipadamente