Bom dia, para todos, eu me apresento:
meu nome é Antonio e moro em uma área isolada da ilha de Mindanao nas Filipinas.
Temos uma van com um motor Nissan TD 2.7 na família.
O fato é que, há uma semana, quando fizemos fumaça e óleo para escapar, fomos à Capital de Davao para tentar reparar o motor, a primeira coisa que verificamos foi o turbo, eles mudaram os dois rolamentos de metal antifricção e uma espécie de arruelas que pareciam algum tipo de selos ou selos muito finos, e eles nos disseram que estava bem.
Em seguida, os pistões foram desmontados, os argolas foram trocados e a cabeça do cilindro foi alterada, para uma sucata, mas comprovada e com os selos das novas válvulas.
O fato é que, quando voltei para casa (290 km) após duas horas de estrada sem colocar bengala novamente, fumaça e petróleo voltaram pela fuga.
Como não podíamos retornar à capital, decidimos colocar a mão em casa, desmontamos turbo e bem (à vista) que desmontamos e bem (à vista) ao tirar os pistões que observamos que os aros foram colocados no bem de Deus, então decidimos culpar o Manual.
Uma vez que tudo está montado, começamos perfeitamente e obvo que não faz fumaça, a combustão é perfeita, mas continua cuspindo petróleo através da fuga, quase nada se o compararmos com o princípio da falha, mas algum gotas de pulverização continua a liberar.
Como não sei o que fazer, decidimos deixá -lo assim, trabalhar com a van observando se o problema aumenta e esperando para ver se o Espírito Santo nos ilumina, já que nossa sabedoria está esgotada e não temos mais uma idéia de onde tocar, e consideramos isso neste caso e, no momento, não toco nada.
Eu apreciaria qualquer orientação sobre o assunto
(melhor se a orientação não significar o uso de micrômetros ou coisas sofisticadas), a mais sofisticada que temos é um pé dinamométrico com pés x libras e um calibre normal.
Muito obrigado se alguém puder me fazer uma mão.
Esclareça também que sou o teórico, que aqueles que têm mãos melhores que eu sou minha família aqui.