Pesquise no MDM

Boletim

CMAX 1.6 TDCI Perda ocasional de energia

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #48880 por Manual-Mecanica
CMAX 1.6 TDCI Perda de energia ocasional publicada pela Manual-Mecanica
Olá, digo o problema do meu CMAX: o carro funciona bem até que, em um determinado momento, sofra uma perda de energia, que é resolvida parando o carro e começando novamente. A perda de energia geralmente ocorre em marchas longas, 4 ou 5, antes de atingir 3000 voltas. Eu o conectei ao torque e ele me dá erro P0299 (baixa pressão do supercharger) e p138b (tensão do módulo de controle do aquecedor). Vendo as informações reais do tempo da pressão turbo e do medidor de fluxo, desde que o erro não receba os valores progressivamente quando acelerar, mas de repente e ambos os valores dão uma desaceleração e a partir daí, eles mal se levantam novamente, mesmo que as revoluções subam novamente.
A crise ocorre se estou acelerando e mantendo a marcha e cerca de 2500 voltas. Em breve marchas, nunca aconteceu comigo. Nenhuma testemunha de culpa está acesa.

O que você acha? Eu tento o medidor de fluxo? Egr? Ou será uma coisa de geometria variável?

Desde já, obrigado,.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 meses antes #48890 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tema Ocassional Power Cmax 1.6 TDCI
Como você diz que nenhuma testemunha está iluminada, acho que o problema pode estar no tubo de borracha que regula a válvula de descarga ou geometria do turbo, ele pode ser picado e ter um vazamento, ou esse tubo ou os que estão conectados à eleição que regula a pressão do turbo. Revisões Antes de alterar o fluxo, o EGR pode ser testado para limpá -lo. Ele também verifica se os grampos que vão do caudalimetro para o turbo se ajustam bem (não há medições de ar falsas) e que os grampos que vão do turbo para o intercolador e a saída disso, Tabien se ajustam bem. Saudações!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
7 anos 1 dia antes #53214 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tema Ocassional Power Cmax 1.6 TDCI
Olá, a mesma coisa acontece comigo, você resolveu?