Pesquise no MDM

Boletim

Camaro 2011, superaquecimento do motor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 1 mês antes #52246 por Manual-Mecanica
Bons colegas. Algumas semanas atrás, comprei um Chevrolet Camaro de 2011, com cerca de 97.000 km e uma manutenção completa recentemente (de acordo com o papel na lateral do volante).

A questão é que ontem, do nada, o motor superaqueceu, a ponto de um alarme tocada no quadro dizendo que o motor estava muito quente e teve que parar, felizmente havia uma estação de serviço bem perto, eu o estacionei e quando o motor foi desligado do motor ao ventilador elétrico. Esperei cerca de 30 minutos para carregá -lo com um líquido de resfriamento que eu havia comprado na estação, carreguei cerca de 1,5 litros de refrigerante aproximadamente, então ele já começou a derramar (acho que estava cheio). Comecei e fui à minha casa (cerca de 9 km aproximadamente) então, quando cheguei, notei que começou a aquecer, o ventilador é ouvido muito forte e uma atração que não para. Fui para casa para estacionar e hoje eu evolui, fui para começar, acelerei e liguei o ar e, depois de cerca de 8 minutos, ele começou a aquecer, desta vez as bolhas já foram deixadas em uma parte do radiador. Eu gostaria de fazer upload de fotos e vídeos, mas não consigo encontrar a opção

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 1 mês antes #52247 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Camaro 2011, o motor está superaquece
Se houver um vazamento no radiador, você terá que corrigi -lo corrigindo ou alterando o radiador, isso deve começar a ver se o superaquecimento segue e, em seguida, consulte o termostato, vazamentos de algum outro lugar, bomba de resfriamento e plugue ou depósito de condensação do radiador.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
8 anos 1 mês antes #52251 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Camaro 2011, o motor está superaquece
Olá parceiro.
Bem, parece uma falha no circuito de refrigeração.
Por um lado, sabemos que o eletventilator funciona corretamente.

Eu acho que possíveis falhas podem ser.

Termostato
da bomba de água Conselho de Cura.
Falta de fluido de refrigerante

Veja se você tem maionese no circuito de lubrificação na barra de nível de óleo ou se o circuito de refrigeração limites.

Verifique se ele puxa o refrigerante pela bomba de água.

Verifique as mangas e o radiador que não perderam.

Verifique se o líquido refrigerante circula por todo o circuito.

Para qualquer dúvida que você conhece.

Tudo de bom.