Olá amigos,
primeiro e antes de tudo, estou muito satisfeito por estar no fórum e de antemão digo que meu conhecimento de mecânica é muito poucos, então peço um pouco de paciência.
Embora o meu assento Ibiza seja de 2003, o motor tem relativamente pouco uso (95.000 km), ele tem todos os serviços e, em geral, o carro sente e responde muito bem, no entanto, recentemente comecei a ter problemas quando eles envolvem o terceiro vel.! O terceiro vel. Aparentemente, ele entra bem, mas é aí que eu libero a embreagem/embreagem, o que às vezes faz com que o ruído típico da engrenagem tocasse um ao outro.
O mecânico me diz que o problema está aparentemente com um sincronizador?!? e que você precisa diminuir a caixa de velocidade para resolver o problema que parece ser um reparo caro, no entanto, leio que possivelmente muda ou renomeia o óleo da caixa Vel. Resolva o problema.
Peço sua ajuda, porque não quero que você tente vender uma "nova caixa de velocidade" na agência de assentos, o que é muito caro! Além disso, poderia ser resolvido levando o Ibiza a uma oficina privada e desmontando a caixa, reparando apenas a peça defeituosa.
Muito obrigado!