Olá.
Eu tenho um Kangoo de 2003. Vamos ver se alguém pode me dar uma idéia do que acontece.
Antes de começar, coloco o contexto porque é importante para a minha história: moro nos Pirineus, com 1600m de altura. Eu movo rotineiramente entre 1200m e 1700m. Esporadicamente entre 700 a 1000m de altura e muito esporadicamente no nível do mar.
Primeiro sintoma: geléia de velocidade intermitente. Quando isso acontece, o motor fornece puxões leves, especialmente nas marchas 1, 2º e 3º. Instável diminuiu a velocidade. Quando o velocímetro funciona novamente, o motor vai bem como uma seda. Parece uma falha elétrica.
Segundo sintoma: vou a áreas de 700m de altura e, desta vez, com o velocímetro funcionando, o motor puxa reaparece. Para tudo isso, a falha intermitente da agulha persiste e eu começo a duvidar. Percebo que, quando exceto 1.000m de altura, se o velocímetro funcionar, ele anda novamente com a finura total. Eu acho que é uma coincidência.
Terceiro sintoma: passamos o fim de semana no nível do mar. Com o velocímetro em funcionamento, os puxadores e a desaceleração instável são incomuns. A van se torna quase inconduzível. Sei que quando a agulha cai (porque o velocímetro continua falhando às vezes), os puxões se seguem, mas menos violentos, a condução desconfortável de ser, mas muito menos do que quando a agulha marca velocidade.
Quarto sintoma: retorno do toque. 230 km, onde passamos da dimensão de 0 a 1600. Enquanto a agulha marca velocidade, a tração do motor é uma provação verdadeira. Eu acho que a qualquer momento o carro vai parar. "Felizmente", o peito intermitente do velocímetro faz quando a agulha cai, os puxadores diminuem e, no dia 4 e 5, posso avançar com a estabilidade relativa. Oro para que a coisa não vá mais e chegue em casa para poder chamar o mecânico amanhã.
Quinto sintoma (o que me faz alucinar em cores): novamente a partir de 1.000m de altura, quando o velocímetro funciona, a injeção é estabilizada novamente e a van está bem como se nada. Eles seguem as quedas piscantes que causam marcha curtas, mas em comparação com a outra, não parece tanto.
Eu não entendo nada. A falha em diferentes alturas é mais do que comprovada. Mas eu não moro na Bolívia 4000m de altura !!
Entendo que tenho no mínimo 2 quebras:
1- A velocidade intermitente do velocímetro que causa o motor puxa.
2- O motor fica parado com o velocímetro funcionando, mas no nível do mar e é resolvido com apenas 1000m de altura.
Tudo estará relacionado ao mesmo? Alguma ideia ?? : Cry:
Obrigado e saudações.