Olá,
não sei se já existe um tema aberto ou não, mas preciso de ajuda porque me sinto desesperado.
Aproximadamente 2 anos atrás, depois de uma viagem relativamente curta de 30 km, eu não conseguia mais trocar de marcha no carro.
Cheguei em casa e deixei o carro na concessionária que era da concessionária, onde meu pai comprou o carro, porque eu ainda estava sob garantia. Em suma, eles não aceitaram o carro, pois disseram que a garantia era apenas para o motor. Como eu já estava no workshop, decidi deixar o carro lá e obtive um orçamento de cerca de € 750 para o kit de embreagem.
Infelizmente, tive que pagar esse valor, mas as mudanças ainda pareciam ter algumas dificuldades. Voltei à garagem várias vezes, eles repararam o carro novamente, mas ele parecia igualmente novamente.
Após esse período, agora por garantia parcial, não posso colocar primeiro quando, por exemplo, paro em um semáforo ou subida, onde você sempre deve usar primeiro. Não posso reduzir de 5 para o 4º. Todo o resto funciona bem.
Se eu desligar o carro, posso colocar todas as mudanças sem problemas.
Ao ler os vários fóruns sobre o assunto, existem muitas soluções que me apresentam:
- Valvulina;
- bobinas de engrenagem;
- disco da embreagem;
- caixa de câmbio;
- etc.
Gostaria de saber sua opinião, porque estou desesperado e não quero, nem posso gastar mais € 750.