Bom foros,
acontece que algo muito estranho aconteceu com o meu esporte. Alguns dias atrás, eu estava a caminho do trabalho e de repente coloquei o volante duro, não dei grande importância, já que pensei que a bomba de direção havia morrido. Ontem eu pulo a luz do aquecimento do motor, o ventilador não pulou e a junta da cabeça do cilindro queimou, depois disso o carro foi arrancado, mas deu como falsas explosões ou petardistas.
Esse tema já está resolvido, pois foi um cabo que escapou do positivo da bateria e da TI. Minha surpresa é que eu desmontei o motor e coloquei a nova junta de bunda, distribuição e tudo mais e agora o motor começa, mas não permanece iniciado, para que ele ainda seja acelerado e oferece explosões muito falsas; no momento em que você libera o acelerador que ele sai.
- Antes de desmontar o carro, verifiquei todos os fusíveis e relés, eles estão todos bem. (Só sinto falta do que está sob o quadro de distribuição).
- mudei a bobina para outro que tenho e não é o problema, pois permanece o mesmo.
Alguém tem ideia do que pode ser? Como você verifica a tensão que atinge a bobina no cabo do conector de 4 pinos ou 4 cabos?
Aguardo sua resposta e muito obrigado antecipadamente.
Peugeot 106 Sport, 1.4, 2003 (Motor KFW).