Pesquise no MDM

Boletim

Parte 1.4 TDCI Falha no eixo de cames do eixo de cames

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 5 meses antes #53993 por Manual-Mecanica
Acontece que eu tenho uma festa de 1.4 TDCI (F6JB) com uma falha no sensor de árvore de cames que não consigo remover. Eu provei que a fiação está em boas condições (continuidade, isolamento em massa, positivo, curto -circuito, etc ...) e tudo parece correto. Depois disso, decidi alterar o sensor, porque quando o código de falha salta, ele para de produzir sinal, mas a comida e a massa do sensor ainda estão corretas. E aqui o problema começa o primeiro sensor de que Monte me deu um fracasso durante o teste da estrada e, quando o observei com o osciloscópio, vi que o sinal passava de tempos em tempos de ser quadrado para ser retangular (como se eles tivessem ingressado em duas cristas em uma porque o sensor não respondeu o suficiente rapidamente), por isso deduzi que, embora eu tivesse tocado um sensor que não estivesse correto. Agora, com o segundo sensor, isso acontece comigo como com o original (o sinal desaparece) e, é claro, eles tocam em dois sensores ruins, seria muita sorte. O fato é que notei que, se o sensor parar de dar sinal e, sem parar o carro, desconecto o cabo e reconecto o sensor, o sensor recupera o sinal e agora não marca falha na estrada. Mas quando, no dia seguinte, o começo de novo e pulo na estrada novamente dá o fracasso. Normalmente, o código que está me dando é o P0341, mas em outras ocasiões me deu o P0340. Não sei se realmente tive azar e toquei em dois sensores ruins ou a prancha de distribuição tem um problema que faz com que o sensor pare de funcionar. É por isso que decidi ver se você consegue pensar em algo antes de tentar desta vez com um sensor original e essa também não é a solução. Obrigado pelo seu tempo e conselhos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.