Pesquise no MDM

Boletim

Luzes de motocicleta

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #1944 por Manual-Mecanica
Luzes de motocicleta publicadas pela Manual-Mecanica
Alguém saberia por que os faróis ópticos duplos de muitas motocicletas usam apenas um por muito tempo e outro para o curto? Seria melhor se eles viessem da fábrica com luz longa e curta em cada óptica. Como eu poderia fazer você por muito tempo e corta nas duas ópticas a um CBR 600 F 05/06? Você sabe como essas lâmpadas são vendidas on -line e que são brancas?
Saudações

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #1952 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre as luzes de motocicleta Re:
Olá Asterix, Bem -vindo ao fórum, você sabe que estamos aqui pelo que precisa.

Em primeiro lugar, li seu post sobre o que aconteceu com você com o RMOTOs e dizia que você fez bem em denunciá -los e ainda melhor publicar isso para que as pessoas percebam que não estão sozinhas nesses casos.

Em relação à sua pergunta sobre a dupla óptica em motocicletas, digo que, em carros, a dupla óptica também está sendo implementada nos faróis porque tem melhor desempenho leve, ou seja, se você faz um farol para curta, com uma lâmpada ex, h-7 e outra para a lâmpada longa com lâmpada h-1, você tem melhor adivações da luminosidade que cada um bulbo fornece o design de parable, o que é o que é uma lâmpada de luminosidade.

Quando você monta um farol de lâmpada combinada do H-4, limita a óptica da estrada para o benefício da travessia, eu me explico:

normalmente a luz que é por mais tempo é a de cruzamento, de modo que a parábola é projetada para este feixe de luz, não sacrifiquei as mesmas, que, embora você tenha 60w, não, com o mesmo, o que se iluminou.

Óptica dupla em carros, não desligue quando você ligar a estrada (H-7 + H-1) para que as vigas de luz sejam suplementadas.

Em motocicletas, isso geralmente não é feito para a questão do consumo atual, porque o volante magnético não é capaz de substituir o 110W que consome o farol em comprimentos e alimenta a injeção e a ignição sem causar quedas significativas de tensão.

Espero ter esclarecido a dúvida (parece um testamento).

Tudo de bom.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #1958 por Manual-Mecanica
Boa noite:
muito obrigado supervisor por sua vontade sobre os faróis ,: p . Em relação à óptica, ele sabia que algo teria que influenciar algo, embora não soubesse como quantificar quanto. Mesmo assim, acho que, embora com uma lâmpada de 60W eu dê menos luz do que a corrente por muito tempo devido à ótica, deve -se levar em consideração que, com a mudança, haveria duas lâmpadas acesas; portanto, com a soma, suponho que acenderei mais, me corrige se estiver errado. Em relação ao fato de que o volante de inércia não tem tensão suficiente ... eu entendo sua explicação, mas não porque eles não projetam isso de tal maneira que, se ele suportar esse consumo ou que algumas motocicletas atuais e anteriores do mercado se iluminam as duas óticas ao mesmo tempo, tanto com a luz de cruzamento quanto com a longa.
Pronto para a outra pergunta ... você conhece aquelas lâmpadas que eu te digo? Aqueles que dão uma luz branca mesmo sem ser de Xenon.
Ahhh, e obrigado pelo Apollo à minha queixa. Espero que minha má experiência sirva mais de uma para não cometer as mesmas falhas.
Saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes - 17 anos 5 meses antes #1961 por Manual-Mecanica
Obviamente, duas lâmpadas iluminam mais de uma, o problema é que elas não dão o dobro da luz que você esperaria. O teste é simples:

você tentou manter as rajadas cortadas em um carro com faróis H-4 enquanto você passa? Sim e eu digo a você que, naquele momento, você tem um consumo de 250W e, no entanto, vê um pouco mais do que quando fica em muito tempo (com um consumo de 110W),

o motivo é que, no H-4 ou E-2, os faróis da lâmpada combinada, uma grande parte da luz do feixe de longos \ "pisa \" o raio de curto. Isso é feito para que, quando você muda para largas, não tateou bem na frente do carro.

No entanto, nos faróis duplos ópticos H-7 + H-1, ou H-7 + H-3, o feixe longo começa a partir de 50 ou 60 metros do nariz do carro, como eu disse na outra postagem, o H-7 não sai, mantendo um ventilador que vai da mesma boca do mesmo carro para 50 ou 60 metros onde os outros começam. É por isso que eles iluminam muito melhor em muito tempo.
Última edição: 17 anos 5 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes - 17 anos 5 meses antes #1962 por Manual-Mecanica
Em relação à sua pergunta sobre lâmpadas de alta luz de luz \ "Blue Vision \" de Phillips e similares, digo que as uso e que elas funcionam muito bem, dão aproximadamente 40% mais desempenho leve (como se você carregasse 100W em vez de 55W).

Uma lâmpada de halogênio normal fornece um espectro de luz visível (vamos chamar x) e dois outros espectros de unase, infravermelho (ondas de calor) e ultravioleta (raios de luz preta ou uva).

Nenhum dos dois espectros pode vê -los, mas, no entanto, o olho humano é muito mais sensível ao alcance do azul do que ao dos vermelhos, de modo que o que é feito nessas lâmpadas é pintar o vidro da bolha para que o comprimento de onda da luz em direção ao azul, reduzindo as perdas no vermelho. Com isso, alcançamos uma luz muito mais clara, que canta menos visão e que gera mais com o mesmo consumo.

Por outro lado, é a discriminação de cores (não sou racista hahaha) porque, com essas lâmpadas e na escuridão completa, o alumínio prateado cinza, o azul -céu (especialmente o metálico) e o branco (irrelevantes ao dirigir) são distinguidos.

Também existem lâmpadas de halogênio de 100W/110W 12V que são usadas antes da competição por carros de rali e outros, o problema é que eles queimaram a ótica dos pequenos faróis devido ao calor que emitiam e que precisava ser fusíveis com maior amperagem que os originais.
Última edição: 17 anos 5 meses antes .