Pesquise no MDM

Boletim

Dinamométrica - Calibração, Compromer.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #45607 por Manual-Mecanica
Olá a todos, como vejo que é um tópico interessante e bem disse o que o parceiro Aftgm diz: é o par com o dinamométrico "aproxima" o aperto de todos os parafusos, mas o aperto real é os ângulos aplicados ao parafuso para levá -los a um índice da elasticidade do parafuso que é calculada pelo fabricante. Como no frio e, assim, impedem que eles afrouxem quando o motor está frio.
Se esse "índice elástico" for excedido por aperto excessivo, aquecimento do motor, etc ... O parafuso é inutilizável para perder essa elasticidade, a partir daí que eles recomendam medir os parafusos quando são desmontados para ver se podem ser usados ​​novamente (sempre que não "crescem" em comprimento). Saudações!!!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #45611 por Manual-Mecanica
Olá a todos queriam dar minha opinião ao assunto. Estou no setor mecânico há mais de 10 anos e sempre o presente dinamométrico nos workshops que trabalhei e nos autodatas em livro e depois posteriormente no CD. Sempre usado NM pelo qual o Autodata facilita esses pares apertados e a dinamométrica que eu usei sempre carrega pés e nm.

Não sei, vejo um pouco radical incluir todos os profissionais, pois eles não sabem que é um dinamométrico.

Eu também acrescento que a dinamométrica não é uma chave de parafusos afrouxadores para o meu gosto pelo meu gosto pelo aperto. Se você o usar apenas para NM e notas com uma chave normal, o dinamométrico pode durar anos e, quando você a leva para calibrar, dirá que é perfeito.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #45615 por Manual-Mecanica
Amigo Igryo, peço desculpas porque vejo que você entendeu mal o meu post. Na opinião, "os profissionais o esqueceram porque é mais rápido apertar uma noz com uma chave normal do que olhar para as mesas e colocar medidas",
é claro que os profissionais conhecem toda a dinamométrica e usam -a quando necessário.

Outra coisa é a pressa que o proprietário do workshop, ou quem faz para conseguir o emprego em um certo tempo.

Para trocar de cabeça do cilindro, é usado dinamométrico, mas em todos os manuais, todos os parafusos (mesmo os das rodas) têm um torque. Você não pode apertar todos os parafusos no torque, indicando o manual porque um reparo de 2 horas significaria 1 dia de trabalho.

Não se ofenda porque repito que as palavras não eram que você não conhece o dinamométrico, mas que você as usa apenas quando é extraordinariamente necessário. Saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #45650 por Manual-Mecanica
Olá a todos, aqui deixo um PDF, para todos os interessados ​​no tópico que o Sr. Aftgm, muito integrado à minha opinião.
www.elring.de/fileadmin/dateiabage_de/2...ks_praxis_web_es.pdf
saudações cordiais !!!