Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com minha charada da Daihatsu

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #11182 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Ajuda com minha charada Daihatsu
Ok, neste fim de semana, vou fazer alguns quilômetros e depois dizer. (Ainda não chega a 500 km desde que eu fiz o reparo)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
15 anos 5 meses antes #11184 por Manual-Mecanica
A maneira tradicional e mais popular de liquidar um motor é a que diz que o invasão deve ser feito de maneira controlada, progressiva e suave (suave), não excedendo o limite das rpm de 4-5k, durante um período de viagem em torno de 500/1000 milhas.
O procedimento:
-Pressar o carro
-Tire o motor cerca de 4-5k (3/4 do acelerador)
-o pé do acelerador (isso gera carga no motor e a pressão excedente sobe pistões de banho e argolas, assentando -as, queimando o excedente de óleo, daí o "um alistão" até que ele coloque bem).
-Dear que o motor cai as voltas para 1K RPM
-REPEIR em cada alteração (de preferência 2ª., 3ª e 4ª.).
- O que se trata de evitar a todo custo é que o carro permaneça em alguns números de revolução por muito tempo, ou seja, vá à velocidade do cruzeiro.

Qualquer motor novo ou rearminado precisa de um assentamento suave e progressivo de pelo menos 500 a 1000 milhas ... exceto que é um motor de corrida, onde as paredes dos cilindros foram tratadas (e que esse motor está armado para durar não mais que entre 1000 a 5000 milhas).
Qualquer bom treinador e com reputação suficiente dirá que você não precisa punir o motor até que ele seja suficientemente resolvido.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
7 anos 11 meses antes #52462 por Manual-Mecanica
Olá. Sou novo no fórum e não sei como funciona. Mas, como vi que você respondeu por esse modelo de carro que eu consultei, comprei há 2 dias, hoje vou ligá -lo, acenderei 5 segundos e saio e então você não poderá começar de novo. Você sabe o que pode ser? O frio terá algo para ver? Obrigado!!