Olá. Ótima descoberta para mim neste site, uma contribuição muito boa. Gostaria de lhe contar meu caso, mas antes que eu ache que é necessário indicar meu veículo:
Marca: Chevrolet
Origem: Use
Modelo: Chevette Hatchback 5 Portas
Ano: 1978
Miléia: 75.000 milhas.
Status: Excelente, nunca caiu, excelente status de conservação. 10 anos Salvo
Alternador: Delco Remy 12V 63 Amperes Incorporated.
Bateria: exide 12V 60 amperes. Três meses de uso.
Equipamento elétrico: todos originais, sem acessórios adicionais, exceto rádio com dois alto -falantes.
O problema é o seguinte. Há um ano, essa jóia fez uma circulação depois de ter sido salvo por 10 anos, o único detalhe foi que seu alternador de fábrica original morreu. Portanto, participei de uma loja sobressalente onde recebi um alternador recondicionado cujas características indicadas acima. Este veículo possui um voltímetro no painel, que, enquanto circula com a luz do dia sempre permanece em 14 volts ou sobre isso. Indico a luz do dia para que se entenda que o único sistema elétrico que está em execução é um rádio pioneiro com dois alto -falantes de três caminhos, em resumo, um rádio de consumo normal e baixo. Apesar de trabalhar bem, notei (com a ajuda de outra pessoa) que, ao definir o reverso, embora as luzes para trás acendam, elas aumentam sua intensidade de luz de acordo com o acelerador e, portanto, as revoluções do motor aumentam. O problema é quando o veículo circula que precisa de mais consumo de eletricidade, ou seja, noite. Vamos traduzir tudo o que vem a seguir com o veículo em revoluções de espera, que é sempre mais de 900 ou 1.000 rpm. Ligo as luzes principais ou os focos (entendo os grandes) e o som do rádio é interrompido para retornar imediatamente, o voltímetro baixo imediatamente para não mais que 9 ou 8 volts. As revoluções do veículo aumentam enquanto eu ando e tudo volta ao normal, pare em um semáforo ou pare de disco esperando a RPM e o voltímetro baixo novamente, mesmo saindo do rádio para acender novamente quando acelero o veículo, além de dizer que as grandes luzes do veículo atingem uma intensidade muito baixa. Sem mencionar a iluminação das luzes piscantes para dobrar, elas nem sequer piscam, a menos que as revoluções sejam mais altas. Com o veículo de RPM em espera ou um pouco mais alto, vinculei as luzes de emergência e todas as luzes começam a diminuir e aumentar sua intensidade de acordo com as luzes de emergência. Finalmente, no dia seguinte, pego a bateria para conectá -la a um carregador e leva mais de uma hora para carregá -la.
Enquanto o alternador foi recondicionado, ele mudou de carvão, caixa regulatória de tensão, tridiodes e caixa de retificação e segue o mesmo. Minha consulta é a seguinte:
1) .- O mais lógico, meu alternador simplesmente morreu.
2) .- O sistema elétrico do meu veículo está danificado.
Coloquei a segunda opção por que chama minha atenção de que ligo as luzes, as luzes de emergência ou a glasson traseira e o que é dito, o som do rádio para para retornar dois ou três segundos depois.
Espero que você possa me ajudar.