Pesquise no MDM

Boletim

Falha Chevrolet Aveo/Kalos 2011

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes - 11 anos 6 meses antes #44501 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o assunto Chevrolet Aveo/Kalos 2011
Olá, Wal7er, fui até mim:

FRP (KPA) 114.787, de acordo com meus dados, esse parâmetro seria pressão do trilho de combustível, ou seja, uma pressão de combustível lida pela ECU, não sei se os dados são 100% confiáveis, mas as informações entregues pelo scanner estão ok, 114 kPa são aproximadamente 16.5 psi. O SUAL estaria em consideração, considerando que, pelo manual, a pressão alimentar do trilho deve ser constante em aproximadamente 47 psi; portanto, se não puder resolver o problema, ele terá como objetivo medir a pressão no trilho de alimentação de combustível. SLDS.
Última edição: 11 anos 6 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #44503 por Manual-Mecanica
Olá, Wal7er, No segundo post "Hahaha não saio de outro porque recebo cachorrinhos puro hahaha os carros cooperam, outros não, ex são seu amigo Kikemec. O diagnóstico final de Salfasur é que a cabeça não estava perfeita. As câmeras têm o carbono "normal" para 35000, o problema é claro, ele passa o resfriamento do motor para a câmera (geralmente empacota)
. Compressão, travando o eixo de manivela (um perigo, se não for bem feito) e a introdução do ar comprimido através do orifício da bujão de flada, se houver comunicação entre as câmeras de refrigerante e as câmeras de combustão no momento em que o nível de refrigerante do radiador.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #44505 por Manual-Mecanica
Obrigado Fiat147 pela paciência. Eu resumo que o carro é comprado novamente 0 km. As cabeças dos 4 pistões estão limpas, 0 carbono ou óleo permanece. Não há despesa de refrigerante no menor. Os dados de pressão de FRP ou combustível não são muito precisos, pois as marcas de controle de qualidade 0 podem medir a pressão, mas pelos conectores que o carro é incompatível com o meu equipamento. O mesmo quando você acelera o carro que o carro responde bem não apresenta o sintoma típico de baixa pressão. Eu descarto isso. O carro possui um sensor de came e virabrequim, sensor de mapa, sensor de oxigênio 1 e 2 após o trabalho catalítico. Sensor ECT, sensor de batida, TPS, válvula IAC, Egr. Toda vez que você desconecta um, a ECU detecta e acende a luz mil, assim como quando você desconecta qualquer injetor. Somente o sensor de oxigênio O2B1S1 quando você o desconecta, a verificação não liga, mas no scanner parece funcionando bem quando você a conecta novamente. Deve -se notar que, quando eu apagar o mecanismo de verificação, ele só acontece quando você exige o carro na estrada, mas não imediatamente. E outra coisa estranha que encontrou olhando para o carro de baixo no múltiplo de admissão parece algo como vazamento mínimo de óleo logo abaixo do cilindro que apresenta falha, que sai do fundo, o múltiplo não é da tampa da válvula. Eu estarei comentando. Eu incluo os dados completos do scanner

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #44506 por Manual-Mecanica
Olá Wal7er, existem basicamente 2 lógicas de diagnóstico usadas pela ECU. A primeira é a verificação da continuidade de seus principais circuitos toda vez que você coloca a placa e permanentemente quando o motor está sendo usado. Por esse motivo, se você desconectar qualquer sensor ou atuador, a ECU detecta circuitos abertos. Eles são códigos "set" imediatos.
Os segundos são problemas gerados em "Trip OBD" ou viagem, ciclos de condução. No caso do P0300, é um código que precisa de muito processo de informação da ECU, para poder determinar, por exemplo, no cilindro, há falta de ignição ou não. Por esse motivo, não é um código gerado automaticamente, mesmo na primeira vez que ocorre. Se não fosse, o sistema OBD não teria tolerância às falhas e estaríamos cheios de códigos. Não sei se é entendido. Você deve verificar a lagoa do Encaquetura e o mesmo múltiplo. O outro que me ocorre que o cilindro sai devido ao excesso de gases de gases de escape (EGR). Vi casos devido a um sinal de sistemas para fazer os gases de EGR recircularem em 1 ou 2 cilindros, quando o sistema EGR, operando a inadimplência, faz com que os gases de escape recirculem indiscriminadamente, a mistura nesses cilindros pode ser muito empobrecida naqueles cilindros que são capazes de ocupar o desligamento. Não me lembro exatamente da marca e do modelo, mas uma vez devido a uma cabeça de cilindro, os gases EGR foram passados ​​para o duto de admissão do cilindro que falhou, é claro que é um caso extremo. Mas o egrade para a admissão hoje é integrado à mesma cabeça do cilindro (condicionamento interno). Reclemente a ser corrigido, seja no múltiplo do cilindro que está produzindo falhas de ignição, há outra depressão tomando ou a tomada do evap, por exemplo, qualquer sistema conectado ao múltiplo, especialmente ao N2. Saudações Cordiais da região de Quilpue V.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #44508 por Manual-Mecanica
Oi Wal7er, SEFUN isto:

[EOBD]
REGISTO2 -> FOLO DE FORZEZE

FUELSYS1 CL
Fuelsys2 -load_pct
(%) 4.7
ECT (° C) 58
Shrtft1

(%) 4,7
Shrtft3
Longft1
(
%-1 -1 ) (km/h) 0

A caixa de dados congelada no momento em que a configuração de código ocorreu, como uma foto dos parâmetros principais no momento em que o P0300 foi exibido pela ECU.

Shrtft1 ( %) 4.7
Este parâmetro significa que a ECU estava corrigindo em tempo real 4,7 % do pulso base calculado, se o valor for positivo, ele está enrolando, empobrece negativo. Não sei se você me entende, é o mesmo para dizer que a ECU processando o sinal do sensor de oxigênio determina que ele está deixando 4,7 % de pobre em relação ao pulso base calculado, portanto, para obter a estequiometria em tempo real corrige 4,7 % para +.
Therefore, at the time that P0300 appeared, a surprising event occurred that left the ECU almost 5% poor sudden, forcing it to react, for example when a misfire occurs the concentration of oxygen in escape gases before the catalyst rises, because there is no combustion or this is very bad and almost 21% oxygen of the environment is mixed with much poorest gases in oxygen (cylinders that burn well) It produces that the ECU Por excesso de oxigênio em gases de escape, detecta uma condição de liberdade condicional repentina na mistura e corrige rapidamente, neste caso, 4,7 % por se matricular. O pulso da base do PD calculou basivcicamente pela ECU: quantidade de ar entrando no motor, revoluções, temperatura e outros de menor incidência. Saudações.